Carlos Alberto é agraciado com título de ‘Amigo da Ala 8’ em Manaus

Homenagem foi concedida pela Força Aérea Brasileira (FAB), na Zona Sul de Manaus

Publicado em 6/2/2018 - 00:00

Carlos Alberto é agraciado com título de ‘Amigo da Ala 8’ em Manaus
Homenagem foi concedida pela Força Aérea Brasileira (FAB), na Zona Sul de Manaus

Manaus (AM) – O deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) recebeu, na sexta-feira (2), o título de “Amigo da Ala 8” da Força Aérea Brasileira (FAB), na Zona Sul de Manaus. O parlamentar ganhou a honraria, pois prestou ao longo dos anos serviços relevantes para os militares do Amazonas.

“O nosso compromisso com a população e o trabalho desenvolvido para sociedade é reconhecido. Tive a honra de receber esse título do major-brigadeiro do Ar Waldeísio Ferreira Campos. Continuaremos trabalhando para melhorar a vida do cidadão neste ano”, disse o deputado Carlos Alberto.

Participaram da solenidade o general do Exército Brasileiro e titular do Comando Militar da Amazônia (CMA) Geraldo Antônio Miotto, o comandante 9º Distrito Naval, vice-almirante Carlos Alberto Matias, representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Polícia Militar e dentre outros órgãos do estado.

Ala 8

A Ala 8 é responsável por missões operacionais em todo o estado do Amazonas, tendo atuação estratégica na fronteira noroeste brasileira, nas fronteiras com Colômbia, Peru e Venezuela. Ela é coordenada e comandada pelo Major-Brigadeiro do Ar Waldeísio Ferreira Campos.

Para realizar missões no espaço aéreo, a unidade é composta por quatro esquadrões: Pacau (1°/4° GAV), Arara (1°/9° GAV), Cobra (7° ETA) e Harpia (7°/8° GAV), sendo um de caça, dois de transporte e um de helicópteros, respectivamente; um Grupo Logístico (responsável pelo apoio e manutenção) e um Grupo de Segurança e Defesa (que corresponde ao antigo Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial de Manaus – BINFAE-MN). Essas organizações têm papel fundamental na integração nacional e na manutenção da soberania do Brasil.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend