Carlos Alberto destaca eleições para Conselheiros Tutelares no Amazonas

“As nossas crianças e adolescentes precisam sim do apoio de pessoas sérias e comprometidas em sua defesa”, disse o republicano

Publicado em 3/10/2015 - 00:00

carlos-alberto-prb-discurso-eleição-conselho-tutelar-foto-arthur-castro-02-10-15
Eleições acontecem no dia 4 de outubro.

 

Manaus (AM) – O presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM), discursou na última quinta-feira (1º), chamando a atenção dos parlamentares para a observância à eleição dos próximos conselheiros tutelares, que acontece no próximo domingo (4).

Pelos cálculos do republicano, 166 candidatos disputam uma das 45 vagas para a função em todos os municípios amazonenses. “Essa eleição vai ocorrer em todo o território nacional e eu tenho a plena certeza de que este final de semana será decisivo para muitos daqueles que desejam se dedicar na defesa das crianças e adolescentes”, acredita.

Carlos Alberto definiu, em seu discurso, o papel do Conselho Tutelar como importante instrumento da sociedade em defesa das leis que protegem e amparam a infância e a juventude e, em regra geral é o guardião do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“As nossas crianças e adolescentes precisam sim do apoio de pessoas sérias e comprometidas em sua defesa, mas não somente destes conselheiros, e sim, de toda a sociedade, porque somente com a união de todos, os laços que protegem a infância e a juventude serão fortalecidos”, pontuou.

Embora o Conselheiro Tutelar tenha suas responsabilidades, o deputado Carlos Alberto destacou que, em primeira instância, o cuidado para com os menores são, principalmente, de responsabilidade da família. “E a mesma não deve transferir tal cuidado para o Conselho Tutelar, pois, se a família não fizer a sua parte, dificilmente os outros segmentos terão sucesso com a prevenção aos danos futuros”, justificou o parlamentar e acrescentou: “Mas, cabe a todos nós, poder público, sociedade e suas instituições, constituir uma rede de atendimento para a garantia efetiva da ação dessa instituição”.

Texto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend