Carlos Alberto defende que órgãos façam fiscalizações rigorosas em aeronaves no AM

Para o parlamentar, os órgãos competentes de aviação devem se unir para buscar soluções imediatas para as crescentes quedas de aeronaves no entorno do Aeroclube do Amazonas

Publicado em 26/5/2018 - 00:00

 Carlos Alberto defende que órgãos façam fiscalizações rigorosas em aeronaves no AM
Para Carlos Alberto, os órgãos competentes de aviação devem se unir para buscar soluções imediatas para as crescentes quedas de aeronaves no entorno do Aeroclube do Amazonas

Manaus (AM) – Durante a reunião da Comissão de Trânsito e Transporte da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, o deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) defendeu que os órgãos competentes de aviação se unam para buscar soluções imediatas para as crescentes quedas de aeronaves no entorno do Aeroclube do Amazonas, localizado no bairro de Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus.

“Existem dois lados: o primeiro seria a troca do aeroclube para outro lugar e o segundo é descobrir o porquê está acontecendo esses acidentes. Durante a reunião, eu e outros deputados chegamos a um consenso que precisa ter uma rigorosidade na manutenção dessas aeronaves, pois neste ano quatro aviões já caíram aqui no estado”, disse Carlos Alberto, que acrescentou que o Aeroclube do Amazonas nada tem a ver com essas quedas.

O deputado Dermilson Chagas também afirmou na reunião que as aeronaves precisam de uma fiscalização periódica da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “Em São Paulo e outros países existem aeroportos dentro das principais capitais. O problema não é o aeroclube. Nós precisamos de uma fiscalização nas aeronaves”, explicou Chagas.

O presidente da Comissão de Trânsito e Transporte da Casa Legislativa, deputado Wanderley Dallas, frisou que um documento será feito e enviado para o governo do estado para dar prosseguimento neste debate sobre os acidentes aéreos no entorno do Aeroclube do Amazonas.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend