Carlos Alberto defende ampliação das políticas públicas de proteção à criança e ao adolescente

carlos-alberto-prb-defende-ampliacao-das-politicas-publicas-de-protecao-a-crianca-e-ao-adolescente-foto-arthur-castro-23-10-15-01

Carlos Alberto está representando a Assembleia Legislativa do Amazonas no segundo encontro da Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente, em Curitiba (PR).

 

Manaus (AM) – Desde a última quinta-feira (22), o deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) representa a Assembleia Legislativa do Amazonas no segundo encontro da Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente, realizado, em Curitiba (PR). O evento tem como bandeira principal debater, entre outros temas, a realização de uma ação em nível nacional, previamente batizada de “Operação Cuida Brasil – Direito da Criança Não é Brincadeira”.

“A pauta prevê ainda deliberações sobre o regimento interno da frente; definição de agenda de atividades para 2016 e análise de datas para diligências fiscalizatórias simultâneas em todos os estados da federação”, antecipa o republicano.

Durante a explanação de ideias, o deputado republicano, que também preside a Comissão de Jovens, Crianças e Adolescente da Aleam, defenderá o aumento dos recursos federais para a ampliação da rede de assistência pública de amparo infanto-juvenil. “Essa Frente Parlamentar discute matérias relacionadas às políticas públicas dirigidas ao público infanto-juvenil em todo o território nacional a qual propõe oportunizar o compartilhamento de ações desenvolvidas em cada Estado pela promoção e defesa dos direitos dos brasileiros quem se encontra nessa faixa etária e também ampliar o debate sobre os avanços alcançados e os obstáculos a serem superados”, garantiu.

Operação Cuida Brasil

A proposta de uma ação nacional em defesa dos direitos da criança e do adolescente nasceu do trabalho de investigação e fiscalização promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa do Paraná (Criai-Alep), onde diligências são realizadas por meio do chamado “Comboio da Cidadania”, formado por deputados membros da comissão em parceria com instituições como o Ministério Público, OAB e Conselhos estaduais.

Texto: Náis Campos / Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!