Carlos Alberto alerta sobre alta de desemprego entre jovens no Brasil

Segundo o parlamentar, dados do IBGE revelam que trabalhadores com idade entre 18 a 24 anos representam 32% de pessoas sem trabalho no país

Publicado em 4/9/2018 - 00:00

Carlos Alberto alerta sobre alta de desemprego entre os jovens no Brasil
Segundo o parlamentar, dados do IBGE revelam que trabalhadores com idade entre 18 a 24 anos representam 32% de pessoas sem trabalho no país

Manaus (AM) – O deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) chamou a atenção, nesta terça-feira (4), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas para o aumento de desemprego entre os jovens no país. Segundo o parlamentar, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que trabalhadores com idade entre 18 a 24 anos representam 32% de pessoas sem trabalho no país.

“Precisamos urgentemente de melhorias nesse cenário. Isso é lamentável, mas sabemos que esse momento instável no Brasil pode trazer influências negativas para a economia”, disse o deputado Carlos Alberto, que é presidente Comissão de Promoção e Defesa de Crianças, Adolescentes e Jovens da Casa Legislativa.

O parlamentar também pediu que ocorra uma união de forças de órgãos públicos estaduais, municipais e federais para investir nos jovens do estado e na educação desses. “Precisamos investir no primeiro emprego, assim dando oportunidade e experiência para nossos trabalhadores”, afirmou Carlos Alberto.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend