Carlos Alberto alerta para segurança nas escolas do Amazonas

Parlamentar destaca que em 2017, casos de roubos a estudantes aumentaram em 87%. Para ele, é uma situação que precisa de uma atenção emergencial

Publicado em 14/2/2018 - 00:00

Carlos Alberto alerta para segurança nas escolas do Amazonas
Parlamentar destaca que em 2017, casos de roubos a estudantes aumentaram em 87%. Para ele, é uma situação que precisa de uma atenção emergencial

Manaus (AM) – Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) fez um alerta sobre a questão da segurança nas escolas municipais e estaduais. Segundo o parlamentar, um levantamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou um aumento de roubos a estudantes e colégios na capital amazonense.

Carlos Alberto alerta para segurança nas escolas do Amazonas

“Mais de 230 mil estudantes já iniciaram o ano letivo de 2018, contudo, a um fato que me preocupa e tem sido um desafio para famílias manauaras, que é a segurança nas escolas. Em 2017, os casos de roubo desta natureza aumentaram em 87%. Isso é uma situação que precisa de uma atenção emergencial”, disse o parlamentar.

De acordo com Carlos Alberto, o titular da SSP e vice-governador do Amazonas, Bosco Saraiva, tem feito um belo trabalho na frente do órgão estadual. “O trabalho desenvolvido por ele na Secretaria de Segurança Pública tem sido muito bem feito. Tenho certeza que ele vai resolver essa situação e esses números vão diminuir”, frisou o deputado.

Audiência pública

Como Ouvidor, Corregedor e presidente Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Casa Legislativa, o deputado Carlos Alberto destaca que vai promover uma audiência pública voltada a segurança nas escolas. “Vou mobilizar os órgãos de segurança, educação e ouvidorias para debatermos esse assunto de suma importância. O objetivo desse trabalho é buscar medidas de combate a este tipo de crime, que ameaça os estudos de crianças e adolescentes no nosso estado”, afirmou Carlos Alberto.

Conforme o parlamentar, para combater este tipo de criminalidade nas escolas, os poderes Legislativo e Estadual devem unir forças. “É inaceitável que este tipo de situação volte a repetir neste ano. Precisamos combater esse mal”, explicou o parlamentar.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend