Caravana da Cidadania oferece serviços gratuitos em Manaus

Projeto conta com o apoio do deputado estadual João Luiz (PRB-AM), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do AM

Publicado em 21/6/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 12:54

Manaus (AM) – A Caravana da Cidadania, projeto social sem fins lucrativos, reúne voluntários de diversas áreas, empresas e órgãos para oferecer serviços gratuitos voltados à promoção do desenvolvimento social, econômico e cultural das comunidades da capital amazonense.

Neste sábado (22), será a vez do bairro Zumbi dos Palmares, na zona Leste, receber a programação do projeto. As atividades irão acontecer de 8h as 12h, na Escola Municipal Francisca Pergentina da Silva, localizada na rua Chico Mendes.

O projeto conta com o apoio da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (PRB-AM). “Apoiamos diversos projetos sociais e viabilizamos o acesso de serviços com nossos parceiros, oferecemos oficinas que apoiam a geração de renda, além dos serviços da CDC com uma equipe técnica especializada para melhor atender as demandas dos consumidores”, enfatizou o republicano.

Serão disponibilizados serviços de emissão de 2ª via de RG, por meio do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC); atendimentos para ações judiciais pela Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM); consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e empregabilidade com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus; agendamento para emissão de carteira de trabalho por meio do Sine Manaus; atendimentos jurídicos com a Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), registro de reclamações com a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC/Aleam); orientação e cadastro em benefícios sociais pela Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); negociação de débitos e contestação com a empresa Águas de Manaus.

Além dos serviços disponibilizados com órgãos parceiros, serão realizados atendimentos com Conselho Tutelar, atendimentos oftalmológico, psicológico, nutricional e social, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, design de sobrancelhas, consulado da mulher, oficina de artesanato e, para as crianças, recreação infantil.

Serviço

Quando: 22 de junho (sábado)
Horário: 8h às 12h
Local: Escola Municipal Francisca Pergentina da Silva, localizada na Rua Chico Mendes – Zumbi dos Palmares

Texto: Ascom – deputado estadual João Luiz
Foto: Mauro Smith

Reportar Erro
Send this to a friend