Capitão Alberto Neto comemora aprovação de projeto que mantém incentivos na Amazônia

Deputado federal eleito acredita que a medida representa uma forma de compensação para as regiões Norte e Nordeste, uma vez que ambas sofrem pela falta de infraestrutura

Publicado em 16/12/2018 - 00:00

Capitão Alberto Neto comemora aprovação de projeto que mantém incentivos na Amazônia
Deputado federal eleito, republicano acredita que a medida representa uma forma de compensação para as regiões Norte e Nordeste, uma vez que ambas sofrem pela falta de infraestrutura

Brasília (DF) – O plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei nº 10.160 A de 2018. No mês passado, o deputado federal eleito pelo PRB Amazonas, Capitão Alberto Neto, esteve com o presidente da Casa, Rodrigo Maia, para solicitar urgência na votação da matéria, dada a relevância do tema para o povo amazonense.

“A aprovação desse PL é recebida com muita alegria pelo Amazonas porque as empresas sentem mais segurança em continuar investindo na região, o que gera empregos e desenvolvimento”, disse o Capitão Alberto Neto.

O PL altera a Medida Provisória 2.199-14 de 2001, e estabelece novo prazo para a aprovação de projetos beneficiados com incentivos fiscais sobre a renda e adicionais nas áreas de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

O deputado eleito acredita que a medida representa uma forma de compensação para as regiões Norte e Nordeste, uma vez que ambas sofrem pela falta de infraestrutura. “O PL é muito importante porque deixa as regiões da Sudene, Sudam e Sudeco em um patamar de igualdade em relação às partes mais desenvolvidas do país”, ressaltou o republicano.

De acordo com a proposta, o prazo para a obtenção do direito de redução de 75% do imposto de renda e adicionais será estendido até 31 de dezembro de 2023. O projeto contempla as empresas que têm projetos de ampliação, modernização ou diversificação de setores econômicos nas regiões da Sudam e Sudene. Os benefícios também foram concedidos para a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

A matéria segue para sanção presidencial.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend