Candidato à Presidência da Câmara, Cunha busca apoio dos deputados do PRB

Pereira promove em Brasília reunião de Cunha com bancada de deputados do PRB.

Publicado em 11/12/2014 - 00:00

Candidato à Presidência da Câmara, Cunha busca apoio dos deputados do PRB
O líder do PRB reforçou que o partido caminhará unido na decisão de quem apoiar para a Presidência da Câmara.

 

Brasília (DF) – Candidato à Presidência da Câmara para o biênio 2015/2016, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) foi recebido ontem (10), em Brasília, por parte da bancada do PRB para apresentar suas propostas e pedir o voto dos parlamentares. Cunha procurou o presidente Marcos Pereira no dia seguinte à primeira reunião do líder republicano com os 21 deputados federais eleitos, dia 25 de novembro.

Candidato-a-Presidencia-da-camara-Cunha-busca-apoio-dos-deputados-do--002O peemedebista disse que sua candidatura não é de oposição ao governo, porém quer garantir a independência a fim de fortalecer o Poder Legislativo. A proposta agrada ao PRB. Pereira afirma que o parlamento precisa se valorizar. “Temos que fazer valer a máxima de que os poderes sejam harmônicos, mas independentes, como prevê a Constituição Federal”.

O líder do PRB reforçou que o partido caminhará unido na decisão de quem apoiar para a Presidência da Câmara. A definição da posição da bancada deve ser anunciada na semana que vem. Além da independência do Legislativo, o PRB busca protagonismo na Casa, com espaços na Mesa Diretora, nas comissões e relatoria de projetos. A eleição acontece logo após a instalação da nova legislatura.

Participaram da reunião os deputados George Hilton (MG), líder do PRB na Câmara; Cleber Verde (PRB-MA); César Halum (PRB-TO); Vítor Paulo (PRB-DF); Antonio Bulhões, Beto Mansur e Otoniel Lima (PRB-SP), além dos deputados eleitos Rosangela Gomes e Roberto Salles (PRB-RJ).

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend