Saúde: Campanha vai prevenir doenças na infância e adolescência no Piauí

Campanha visa prevenir doenças na infância e adolescência no Piauí

Lei de autoria do deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB-PI), sancionada no mês de junho, institui a campanha “Novembrinho Azul” no estado

Publicado em 30/6/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 16:38

Teresina (PI) – Lei de autoria do deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB-PI), sancionada no mês de junho, institui a campanha “Novembrinho Azul”, que tem como objetivo levar informações às escolas e hospitais sobre doenças urológicas prevalentes na infância e adolescência, educação sexual e venerabilidade a agravos externos.

A lei inclui o dia 7 de novembro no calendário escolar em todos os hospitais da rede estadual. Cada escola receberá material gráfico e a visita de profissionais de saúde para tratar do tema. Para Gessivaldo, a iniciativa é de grande importância para o Piauí, pois faz com que o estado torne a campanha uma política pública. “Agora temos o compromisso legal por parte do estado na divulgação do ‘Novembrinho Azul’ nas escolas e hospitais, levando informações e atendimentos com profissionais da saúde para as crianças e adolescentes em todo Piauí”, destacou o republicano.

A campanha prevê atividades de conscientização e educação popular ao longo do mês de novembro para sensibilizar adolescentes sobre os aspectos sexuais masculinos e os riscos inerentes à atividade sexual, além de conscientização sobre doenças como fimose, criptorquidia, hérnias de parede abdominal, enurese noturna, disfunção miccional e evacuatória, infecção urinária, entre outras.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – deputado estadual Gessivaldo Isaías
Foto: Cedida

Reportar Erro
Send this to a friend