Campanha “Basta!” reúne centenas de pessoas em Salvador

A ação de combate à automutilação, à depressão e ao suicídio foi uma iniciativa do deputado estadual Jurailton Santos (PRB-BA)

Publicado em 1/7/2019 - 00:00 Atualizado em 2/7/2020 - 18:12

Salvador (BA) – Uma grande ação de combate à automutilação, à depressão e ao suicídio foi realizada na manhã de domingo (30/06), na Praça Newton Rique (Iguatemi), em frente ao Shopping da Bahia, na avenida ACM em Salvador. A campanha intitulada como “Basta!” foi uma iniciativa do deputado estadual Jurailton Santos (PRB-BA), que tem se preocupado com os dados alarmantes referente aos inúmeros casos que acomete jovens e adultos em todo o País.

Em pontos estratégicos e de grande circulação, a divulgação foi realizada por meio de faixas, cartazes e informativos, como forma de chamar a atenção da sociedade, no tocante à conscientização e prevenção. Apesar da gravidade, infelizmente o assunto tem sido tratado de forma velada. Para Jurailton Santos, encabeçar uma campanha de alerta aqui na Bahia, é levar para a população a importância de que ações como essa preservam vidas.

“A intenção é provocar a sociedade e estimular a reflexão, até porque os números são assustadores. É uma questão delicada, sim, mas não podemos nos calar. Defendo que escolas, universidades e profissionais de saúde possam abordar esse tema, mostrando que por meio de medidas preventivas muitas vidas podem ser preservadas”, explica o republicano.

Para somar forças ao movimento, estiveram presentes na ação o deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), a secretária de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude, Rogéria Santos (PRB), os vereadores Luiz Carlos (PRB) e Isnard Araújo (PHS), além de diversos voluntários, que vestiram a camisa e apoiaram a causa, dizendo um “Basta!” à automutilação, à depressão e ao suicídio.

A campanha foi um sucesso, frente a isso, o deputado Jurailton realizará outras ações em outros bairros, escolas e em diversas cidades baianas. O parlamentar conclama os múltiplos setores da sociedade, incluindo saúde, educação, política e mídia para unirem-se a esse movimento que visa à preservação da vida e da integridade física das pessoas que sofrem a dor do problema.

“Vamos somar esforços, vamos trabalhar integrados. Essa pauta deve ser tratada permanentemente, porque é grave, e por isso é preciso implementar políticas públicas para a prevenção e cuidados com a nossa população. Venha você também fazer parte desse time de valorização da vida!”, convida o parlamentar.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jurailton Santos

Reportar Erro
Send this to a friend