Câmara Municipal de Salvador apoia projeto popular “Assine+Saúde”

José de Arimateia reúne parceiros para recolher assinaturas favoráveis ao movimento

Publicado em 10/12/2012 - 00:00

Câmara Municipal de Salvador apoia projeto popular "Assine+Saúde"
José de Arimateia reúne parceiros para recolher assinaturas favoráveis ao movimento

Salvador (BA) – A Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pelo deputado estadual, José de Arimateia (PRB), instalou mais um posto de coleta de assinaturas da Campanha “Assine + Saúde”. Desta vez, no auditório do Edifício Bahia Center, anexo à Câmara Municipal de Salvador.

De acordo com Arimateia, a Campanha tem a única finalidade de mobilizar a sociedade, através do recolhimento de 1,5 milhão de assinaturas, para que possa ser apresentado ao Congresso Nacional um projeto de lei de iniciativa popular que garanta a aplicação mínima de 10% da receita corrente bruta da União na saúde pública.

“Como presidente do colegiado, busquei fortalecer e intensificar os trabalhos inserindo postos de coleta de assinaturas em órgãos públicos, entidades representativas e sociedade civil organizada. Logo iremos arrecadar as 300 mil assinaturas – nossa meta aqui na Bahia”, explica Arimateia.

Na ocasião o vereador Isnard Araújo, que aderiu a campanha, falou da importância de lutar por maiores investimentos e melhorias dos serviços da saúde, e garantiu que irá trabalhar integrado com o deputado Arimateia em favor da mobilização de iniciativa popular. “A câmara e toda a Bahia está dizendo não ao repasse da União. Damos aqui início a uma intensa mobilização porque não queremos uma saúde desumana. Convoco todos os servidores para que participem dessa empreitada cidadã”, relata o vereador.

Presente na mobilização a médica oftalmologista e vereadora eleita, Fabíola Mansur, salientou a relevância de todos estarem engajados e se colocou como voluntária para levar os formulários de assinaturas em diversas clínicas, hospitais públicos e privados da capital baiana. “Saúde não tem raça, etnia, religião, idade é para todos. Como médica, considero injusto a União repassar tão pouco para o setor, e como profissional de saúde e cidadã, me sinto na obrigação de colaborar. Vamos fazer dessa mobilização um grande ato cívico em defesa da saúde”, destaca Mansur.

Fonte e fotos: Ascom José de Arimateia

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend