Câmara dos Deputados realiza sessão em homenagem à Suframa

Câmara dos Deputados realiza sessão em homenagem à Suframa

O evento foi solicitado pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM)

Brasília (DF) – Em comemoração aos 52 anos de existência da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a Câmara dos Deputados, em Brasília, realizará Sessão Solene em homenagem ao órgão, na próxima sexta-feira (15). O evento foi solicitado pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM).

O republicano solicitou à presidência da Câmara essa homenagem por reconhecer a importância da autarquia para a Amazônia Ocidental. Para o parlamentar, a Suframa precisa ter reconhecimento nacional por sua grande colaboração para economia brasileira, sobretudo, do Amazonas. “Diante de tamanha importância e responsabilidade que esta autarquia representa para o nosso Amazonas e o nosso Brasil, eu como cidadão, não poderia deixar de prestar minhas homenagens aos 52 anos de contribuição para o desenvolvimento do nosso país e como Deputado Federal além de homenagear me coloco a disposição para ajudar a desenvolver ainda mais nossa ZFM”, disse Capitão Alberto Neto.

Segundo ele, hoje a Suframa “é o coração pulsante da economia do Estado, o modelo econômico localizado nas capitais dos Estados da Amazônia Ocidental e nas Áreas de Livre Comércio criadas”.

Zona Franca de Manaus

A Zona Franca de Manaus (ZFM) compreende três polos econômicos: comercial, industrial e agropecuário. O primeiro teve maior ascensão até o final da década de 80, quando o Brasil adotava o regime de economia fechada. O industrial é considerado a base de sustentação da ZFM. O Polo Industrial de Manaus possui aproximadamente 500 indústrias de alta tecnologia gerando mais de meio milhão de empregos, diretos e indiretos, principalmente, nos segmentos de eletroeletrônicos, duas rodas e químico.

Entre os produtos fabricados destacam-se: aparelhos celulares e de áudio e vídeo, televisores, motocicletas, concentrados para refrigerantes, entre outros.

O polo Agropecuário abriga projetos voltados à atividades de produção de alimentos, agroindústria, piscicultura, turismo, beneficiamento de madeira, entre outras.

Texto: Ascom – deputado federal Capitão Alberto Neto
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.