Câmara cassa mandato de Eduardo Cunha

Na avaliação do líder Márcio Marinho (BA), o PRB está alinhado com a ética das pessoas de bem do Brasil quanto à necessidade de passar a limpo as práticas políticas

Publicado em 13/9/2016 - 00:00

Câmara cassa mandato de Eduardo Cunha
O parecer foi aprovado no plenário por 450 votos a 10. Nove deputados se abstiveram

Brasília (DF) – A bancada do Partido Republicano Brasileiro votou nesta segunda-feira (12) pela cassação do deputado Eduardo Cunha, coerente com o voto partidário no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados. O parecer foi aprovado no plenário por 450 votos a 10. Nove deputados se abstiveram.

Na avaliação do líder Márcio Marinho (BA), o PRB está alinhado com a ética das pessoas de bem do Brasil quanto à necessidade de passar a limpo as práticas políticas. “A Câmara cumpre seu papel de guardiã da democracia, ao extirpar da vida pública aqueles que não agem de acordo com os valores republicanos. Acreditamos que a punição servirá para melhorar a qualidade da representação e mostrar que ninguém está acima da lei”, disse Marinho.

O processo contra Eduardo Cunha é o mais longo da história da Casa. Foram 335 dias de análise e a deputada republicana Tia Eron (PRB-BA) deu o voto decisivo no Conselho de Ética. Dos 22 deputados da bancada do PRB, 21 compareceram e votaram pela cassação.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend