Câmara aprova novas regras para o uso de cassetetes por policiais

Projeto de Crivella também proíbe uso de arma de fogo contra quem estiver em fuga desarmado ou furar bloqueio policial.

Publicado em 4/6/2014 - 00:00

Câmara aprova novas regras para o uso de cassetetes por policiais
O projeto aprovado também proíbe o uso de arma de fogo contra quem estiver em fuga desarmado ou furar bloqueio policial.

 

Brasília (DF) – A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (3) projeto de lei de autoria do senador, Marcelo Crivella (PRB-RJ), que define regras para o uso de cassetetes e armas de menor potencial ofensivo por policiais.

Segundo a proposta esses equipamentos deverão ser utilizados prioritariamente quando o cidadão detido não estiver armado e em situações que não coloque em risco a integridade física dos policiais.

Além disso, sempre que o uso das armas não letais resultar em ferimentos deverá ser assegurado à imediata prestação de socorro médico as vítimas, bem como a comunicação do ocorrido à família.

O projeto aprovado também proíbe o uso de arma de fogo contra quem estiver em fuga desarmado ou  furar bloqueio policial. Só será permitido caso represente risco imediato ao policial ou a outra pessoa.

A proposta voltará para análise do Senado. Caso haja recurso será examinada antes pelo Plenário da Câmara.

Texto: Ascom – senador Marcelo Crivella
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend