Câmara aprova adesão do Brasil a acordo multilateral entre países da América Latina

Com relatoria de Celso Russomanno (PRB-SP), projeto trata da adesão do Brasil ao Acordo Multilateral de Busca e Salvamento que tem a participação de 11 países latino-americanos

Publicado em 15/12/2018 - 00:00

Câmara aprova adesão do Brasil a acordo multilateral entre países da América Latina
Com relatório do deputado federal Celso Russomanno (SP), o PDC trata da adesão do Brasil ao Acordo Multilateral de Busca e Salvamento que tem a participação de 11 países latino-americanos

Brasília (DF) – O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na quinta-feira (13), o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 845, de 2017. Com relatório do líder do PRB, deputado federal Celso Russomanno (SP), o PDC trata da adesão do Brasil ao Acordo Multilateral de Busca e Salvamento que tem a participação de 11 países latino-americanos.

O PDC, que teve sua origem no Poder Executivo, por meio da Mensagem 247/1017, expõe a necessidade da ampla cooperação entre os Estados membros do pacto de forma uniforme, com normas e procedimentos padronizados para os serviços de busca e salvamento.

Os países signatários do acordo são: Argentina, Bolívia. Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Nicarágua, Paraguai. Peru, República Dominicana e Uruguai. O acordo, a que o Brasil aderiu em 1985, foi estabelecido em 1973 em Lima, no Peru, mas foi encaminhado ao Congresso Nacional apenas em 2017.

O PDC passou pelas Comissões de Viação e Transportes (CVT); Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e segue para aprovação do Senado Federal.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend