Cabo Jhony Paixão pede construção de escolas militares em Porto Velho

Cabo Jhony Paixão pede construção de escolas militares em Porto Velho

Por meio de Indicação à Secretaria Estadual de Educação, republicano solicitou a construção de escolas militares nos residenciais Cristal da Calama e Morar Melhor

Porto Velho (RO) – O deputado estadual Cabo Jhony Paixão (PRB-RO) apresentou uma Indicação à Secretaria de Educação de Rondônia (Seduc), sobre a necessidade de construir escolas militares nos residenciais Cristal da Calama e Morar Melhor em Porto Velho.

Em sua justificativa, o republicano apontou que esses residenciais atendem os contemplados pelo programa Minha Casa Minha Vida e que outros residenciais, no mesmo formato, possuem um alto índice de criminalidade, violência, furtos e roubos, levando insegurança aos moradores, sendo necessário intervir.

“As escolas militares possuem alto índice de qualidade de ensino, devido à garantia aos estudantes dos valores de hierarquia, disciplina, melhor desempenho nos estudos, dentre outros itens essenciais no ambiente escolar, que proporcionam melhoria na educação, que é a base da nossa sociedade”, destacou o parlamentar.

Centro Técnico Abaitará

Em outro pedido feito à Seduc, o deputado do PRB pediu construção de uma estufa, um canal de irrigação, além da reforma e ampliação da rede elétrica do Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará, localizado no município de Pimenta Bueno. Cabo Jhony Paixão pediu também à Secretaria de Estadual de Agricultura, implementos agrícolas, como trator, roçadeira e caçamba para a unidade.

Assistência Social

Para a Secretaria de Assistência Social, o republicano solicitou que viabilize a implantação de Posto de Atendimento da Polícia Rodoviária Federal nas Unidades de Atendimento Tudo Aqui. “A implantação de um guichê da PRF facilitaria o deslocamento e a retirada dos documentos apreendidos, bem como serviria para que o cidadão tenha acesso aso demais serviços oferecidos pelo órgão”, explica Cabo Jhony Paixão, que indicou também a necessidade de disponibilizar um médico legista, um perito criminal e um técnico para atender a população do Vale do Guaporé.

Recuperação de rodovias

Para o Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER), o deputado solicitou a recuperação dos trechos da RO-387, entre o município de Espigão do Oeste, até o distrito de Boa Vista do Pacarana e execução de serviço de cascalhamento da RO-470, conhecida também como Linha 81, sentido Mirante da Serra.

Texto: Laila Moraes / Decom – ALE/RO
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Marcos Figueira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.