Cabeças do Congresso: Jhonatan de Jesus é um dos líderes mais influentes

Republicano figura entre os principais parlamentares do Poder Legislativo, de acordo com o levantamento intitulado “Os cabeças do Congresso”, do Diap

Publicado em 10/6/2019 - 00:00 Atualizado em 6/7/2020 - 22:14

Brasília (DF) – O deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR), líder do PRB na Câmara, figura entre os principais parlamentares do Poder Legislativo, de acordo com o levantamento intitulado “Os cabeças do Congresso”, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). A relação destaca os 150 deputados e senadores de maior protagonismo em 2019.

Para Jhonatan, o prêmio reafirma o compromisso e a dedicação com que ele vem exercendo seu trabalho. “São três mandatos buscando a melhor atuação nas comissões, nas frentes parlamentares, nos encaminhamentos de votação no plenário e, agora, como líder do meu partido. Priorizo sempre o bem-estar do povo brasileiro e, em especial, do roraimense. Esse tipo de reconhecimento é muito importante e aumenta ainda mais nossa reponsabilidade”, disse o deputado.

O levantamento aponta Jhonatan de Jesus como um parlamentar hábil e eficiente com capacidade de interlocução que se sobressai em missões partidárias, políticas ou institucionais. O líder do PRB é classificado como um dos 50 parlamentares em “ascensão” por criar seu próprio espaço e se credenciar para o exercício de lideranças formais ou informais.

Jhonatan de Jesus não foi único republicano a se destacar na pesquisa. São destaque no levantamento “Os cabeças do Congresso”, o presidente do partido e primeiro vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcos Pereira (PRB-SP), os estreantes Silvio Costa Filho (PRB-PE) e João Roma (PRB-BA), e os veteranos Celso Russomanno (PRB-SP) e João Campos (PRB-GO).

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend