Bulhões diz que é hora de despolitizar a Copa do Mundo

Deputado avalia que a pouco mais de um mês do início do megaevento esportivo não cabe mais discussões sobre a realização da disputa no Brasil.

Publicado em 6/5/2014 - 00:00

Logo da copa 2014 foi apresentado durante evento que marca o Lançamento do Emblema Oficial da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Johanesburgo/GA, África do Sul - 08/07/2010. Foto: Caetano Barreira / Fotoarena
Deputado avalia que a pouco mais de um mês do início do megaevento esportivo não cabe mais discussões sobre a realização da disputa no Brasil.

 

Brasília (DF) – “Não é relevante discutir a posição partidária e política dos que apoiam ou não a realização da Copa. É hora de ‘lançar os holofotes’ para o fato de que a realização de um grande evento esportivo é uma estratégia para atrair a atenção internacional. Isso é apartidário”, afirmou o deputado federal Antonio Bulhões (PRB-SP).

O parlamentar destacou que a concretização desse evento no Brasil tem sido motivo de grande polêmica na sociedade. “Muitos se posicionaram a favor do empreendimento, apostando em grandes investimentos em infraestrutura e desenvolvimento interno. Outros não concordaram desde o início com os projetos do Governo que custaram bilhões aos cofres públicos – e cujo montante poderia ter sido investido em setores mais carentes, como saúde e educação. O fato é que não temos mais como voltar atrás. Precisamos estar prontos para receber o mundo em nossa casa”, lembrou o deputado.

Bulhões defendeu todas as investigações de corrupção, irregularidades, desvios ou má gestão que possam ter ocorrido durante os preparativos. “Vimos o dinheiro público ser gasto de forma temerária, orçamentos reavaliados e promessas não cumpridas. É verdade que não usufruiremos de todas as benfeitorias projetadas, tampouco lograremos a integralidade dos avanços almejados no campo social. Mas, ainda assim, temos de manter o máximo empenho para aproveitar o aumento do fluxo de turistas e o aquecimento do comércio e do setor de serviços”, avaliou o deputado.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Imagem: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend