Antonio Bulhões critica o divórcio direto na legislação

14_10_13_destaque02_bulhoes_critica_divorcio_direto_na_legislacao001

“Casar não é como trocar de celular. O intervalo da lei anterior permitia ao casal um tempo para repensar a relação, sem ter o rompimento pleno”, ponderou o parlamentar

Brasília (DF) –O deputado republicano Antonio Bulhões (SP) avalia como negativas as consequências decorrentes da Emenda Constitucional nº 66, que instituiu o divórcio direto na legislação. Para ele, ao facilitar a dissolução do casamento banalizou-se o matrimônio e cresceu o número de separações. “Casar não é como trocar de celular. O intervalo da lei anterior permitia ao casal um tempo para repensar a relação, sem ter o rompimento pleno”, ponderou o parlamentar.

“A interpretação ideológica da nova lei do divórcio irá permitir que a pessoa ponha fim à relação matrimonial e no mesmo dia possa contrair novas núpcias no mesmo cartório. O casamento seria realizado na modalidade DRIVE THRU. Ao eliminar a opção da separação judicial, levam o divórcio a transformar as relações amorosas em mera relação de consumo”, criticou.

Para Bulhões, não é razoável restringir o tempo de reflexão sobre o fim da relação conjugal. “Se a pessoa quer trocar de celular sempre que aparecer outro com mais atrativos, não nos importa. Mas um casamento não pode ser diminuído à estatura da troca de um celular. Família não é produto e não pode ser tratada como se fosse mercadoria”, defendeu o parlamentar.

Em vigor há três anos, a Emenda Constitucional 66/2010 facilitou a vida de milhares de pessoas que puderam dissolver o casamento sem ter que esperar entre um ou dois anos. Antes dela, era exigido um ano de separação judicial ou a comprovação de dois anos de separação de fato do casal para se requerer o divórcio.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!