Bulhões critica decisão de distribuir livros sobre sexualidade nas escolas de ensino fundamental

Bulhões critica decisão de distribuir livros sobre sexualidade nas escolas de ensino fundamental

Para Bulhões, a decisão de estimular a sexualidade precoce das crianças desconsidera a orientação do Plano Nacional de Educação, aprovado pelo Congresso Nacional

 

Brasília (DF) – Ao retomar os trabalhos legislativos, o deputado federal Antonio Bulhões (PRB-SP) criticou a decisão de distribuir livros sobre sexualidade nas escolas de ensino fundamental. Para o republicano, a decisão de estimular a sexualidade precoce das crianças desconsidera a orientação do Plano Nacional de Educação, aprovado pelo Congresso Nacional.

“Nós, os conservadores, desconfiamos quando alguém não se importa de destruir tudo o que séculos de moral cristã fez para organizar a nossa sociedade. Ao contrário deles, acreditamos que os valores não se fazem a partir de um escritório, mas sim a partir daqueles que resistiram ao teste do tempo. Os burocratas fanáticos pelo progressismo e pelo multiculturalismo estão impondo às escolas a decisão de, precocemente, estimular a sexualidade das crianças, com o objetivo de apagar a percepção lógica de que as pessoas também se diferenciam pelo sexo”, repudiou o deputado.

Bulhões alertou que os livros induzem meninos e meninas a experimentarem práticas heterossexuais e homossexuais. “Em um dos livrinhos distribuídos aos alunos há uma recomendação às crianças para que guardem o livro fora do alcance dos pais. Ao fazerem isso, eles, implicitamente, assumiram que avançaram para além de sua autoridade e praticamente confessaram a corrupção dos menores. A covardia dessa recomendação é que ela fará os pais demorarem a perceber a mudança de comportamento dos filhos”, lamentou.

Proibição

O deputado considerou acertada a decisão do Ministério Público para proibir a distribuição dos livros. “Conhecendo a insistência dos ideólogos, devemos esperar que em outro momento eles voltem à carga. É preciso que as famílias compareçam à escola e perguntem que tipo de livros são distribuídos aos seus filhos. Investiguem se os valores ensinados pelos livros, ou na escola, estão compatíveis com o que a família educa. Denunciem quando algum professor pretender desviar o comportamento do seu filho”, alertou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!