Bulhões adverte para os riscos do déficit habitacional

antonio-bulhoes-pede-investimentos-nas-policias-militar-e-civil-de-todo-o-brasil-29-05-2012

Líder republicano defende mais facilidades nos financiamentos para aquisição de imóveis

Brasília (DF) – O líder do PRB na Câmara, Antonio Bulhões (SP), em pronunciamento, alertou  para a urgência do Brasil enfrentar de forma mais séria e dedicada a questão da habitação, “que constitui um dos piores, mais angustiantes e mal resolvidos problemas sociais no Brasil”. Bulhões lamentou que ainda falte muito para que “todos os indivíduos e suas famílias possam usufruir do bem da moradia própria com conforto e segurança”.

O parlamentar lembrou o fenômeno do inchaço nas grandes cidades, com a expulsão dos trabalhadores do campo atrás de melhores oportunidades de vida nos centros urbanos. “Entre o início dos anos 1960, a população urbana passou a representar mais de 80% do total de habitantes do País. O déficit habitacional, hoje, é da ordem de oito milhões de unidades, número que representa nada menos do que 155 do total construído em todo o território nacional, vale dizer, quase 55 milhões de moradias”.

Bulhões adverte ainda que as projeções do IBGE são assustadoras: “em 2050, o Brasil poderá chegar a um déficit de trinta milhões de moradias. Sem uma dramática intervenção do governo, com aportes de investimentos estimados em algo como R$ 160 bilhões, não será possível zerar essa conta”.

O deputado defende uma política de facilitação de acesso ao crédito, que seria o grande gargalo para o acesso aos imóveis. “Temos que facilitar mais os financiamentos e não ficar apenas na propaganda. Aio fazê-lo, os bons resultados se estenderão à economia, graças ao consequente fomento ao setor de construção civil. Mais empregos, mais renda e mais oportunidades serão geradas”, prevê.

Texto: Paulo Gusmão / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!