Brasil x Venezuela: Renato Silva denuncia cobrança de ‘pedágio’ em rota alternativa

Brasil x Venezuela: Renato Silva denuncia cobrança de ‘pedágio’ em rota alternativa

Parlamentar disse que o governo federal está inerte perante a situação de Pacaraima e de Roraima como um todo

Boa Vista (RR) – Após uma visita realizada no último sábado (27/04) a Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, o deputado estadual Renato Silva (PRB-RR) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na terça-feira (30/04), para denunciar a cobrança de uma espécie de pedágio pela guarda venezuelana em uma estrada alternativa que liga os dois países.

Há mais de um mês a “fronteira oficial” está bloqueada, a mando de Nicolás Maduro, para impedir a entrada dos produtos e, segundo o presidente venezuelano, de uma consequente interferência externa.

Ao apresentar fotos da movimentação nesta barreira improvisada, Renato Silva afirmou que os militares venezuelanos estariam cobrando R$ 50 para quem quer cruzar a fronteira. Segundo ele, o movimento no local é intenso. “A fronteira não está fechada. Ela está fechada para quem quer entrar legalmente. Os bandidos estão entrando normalmente no país e o nosso Exército está omisso”, denunciou.

O parlamentar continuou as críticas ao governo federal ao afirmar que enquanto há contratos milionários para a manutenção de abrigos a imigrantes venezuelanos, a assistência aos brasileiros tem sido precária por parte das autoridades federais. “Eu vejo uma solução: parar de atender os imigrantes. Atender primeiro os roraimenses e, se sobrarem vagas, atendemos os venezuelanos”, sugeriu Renato Silva, se referindo principalmente ao sistema de saúde.

O deputado estadual Renan Filho (PRB-RR) fez um aparte no qual citou a visita de uma comitiva de deputados federais, liderada por Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL). O parlamentar relembrou que várias outras comitivas formadas por ministros e outras autoridades federais já visitaram o estado para conhecer o problema. “Tomara que esta comitiva não seja igual a tantas outras que já vieram ao estado, voltaram a Brasília e não fizeram nada”, criticou.

Texto: Yana Lima / Ascom – ALE/RR
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Jader Souza

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.