Beto Mansur defende fim das indicações políticas nas empresas públicas

O republicano quer que diretores sejam escolhidos entre funcionários de carreira.

Publicado em 11/8/2014 - 00:00

beto-mansur-prb-programa-palabra-aberta-fim-das-indicacoes-politicas-empresas-publicas-foto-ascombetomansur-28-08-14

 

Brasília (DF) – Em entrevista ao programa “Palavra Aberta”, exibido na TV Câmara, o deputado federal Beto Mansur (PRB-SP) falou sobre os reflexos negativos das indicações políticas no comando de empresas que prestam serviços  essenciais à população, ou seja, o processo de politização no serviço público.

Avesso a essas indicações políticas, o parlamentar defende mudanças nessa estrutura de poder, bem como, considera urgente uma efetiva reforma política para evitar negociações como as que se vê atualmente, onde partidos políticos chegam a trocar tempo de rádio e TV por apoio político.

Mansur defende que as indicações sigam caráter estritamente técnico, e por funcionários de carreira. Ele cita o exemplo de empresas como a Petrobrás e as Agências Reguladoras, que na opinião dele, precisam ter autonomia para que possam defender, de fato, os interesses da população.

O parlamentar do PRB cita, ainda, outros exemplos negativos de “politização” dos serviços, como as que ocorrem nas Agências Reguladoras de forma geral, em especial as de telecomunicações. O setor de telefonia celular lidera os rankings de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor do país inteiro. De acordo com ele, ao ter indicados políticos no seu comando, essas instituições perdem autonomia de decisão, e não conseguem atender aos anseios dos usuários, à medida que não cobram das telefônicas o cumprimento do contrato firmado com o consumidor.

O deputado lembra que a população já saiu às ruas em meados do ano passado, cobrando, entre outras coisas, um melhor atendimento no serviço público. “É urgente que os governos tomem medidas efetivas para uma prestação de serviços de melhor qualidade a toda a sociedade, que já paga impostos altos”.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado federal Beto Mansur

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend