Benedito Alves cria lei em defesa dos direitos dos idosos

Legislação garante exemplares do Estatuto do Idoso em locais de grande veiculação de pessoas no Rio de Janeiro

Publicado em 10/7/2017 - 00:00

Legislação garante exemplares do Estatuto do Idoso em locais de grande veiculação de pessoas no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) – O Estatuto do Idoso no Brasil garante o espaço reservado em ônibus, descontos em eventos e atendimento preferencial em instituições públicas e privadas, para maiores de 60 anos. No entanto, muitas vezes essas prioridades não são respeitadas.

Pensando nisso, o deputado estadual Benedito Alves (PRB-RJ) criou a Lei n° 7.630, aprovada no dia 19 de junho de 2017, que torna obrigatória a manutenção de exemplares do Estatuto do Idoso nos aeroportos, terminais ferroviários, estabelecimentos bancários, entre outros lugares de grande circulação de pessoas no Estado do Rio de Janeiro.

“Tenho trabalhado para levar ao conhecimento popular os direitos da pessoa idosa e incentivar o exercício dele entre os mais jovens, que por não conhecer, acabam muitas vezes desrespeitando. Essa lei tem o objetivo de valorizar os idosos e tornar realidade os direitos já garantidos”, afirma o deputado.

O projeto foi protocolado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro em novembro de 2015, e também garante a manutenção de exemplares em estabelecimento, em locais visíveis e de fácil acesso. 

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Benedito Alves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend