Bancada feminina do PRB toma posse e reforça luta em defesa das mulheres

Bancada feminina do PRB toma posse e reforça luta em defesa das mulheres

Maria Rosas (SP), Rosangela Gomes (RJ) e Aline Gurgel (AP) são as representantes do PRB na Câmara dos Deputados

Brasília (DF) – As três deputadas federais eleitas pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) tomaram posse nesta sexta-feira (1º) e reforçaram o compromisso de lutar por demandas de seus respectivos estados e contribuírem pelo bem geral dos brasileiros.

O momento é histórico para o partido que aumentou sua representatividade na Câmara dos Deputados ao passar de duas para três deputadas federais nessa 56ª legislatura, um crescimento de 50% em relação às Eleições de 2014.

Integrante da atual bancada feminina na Câmara, que teve crescimento de 15% ao sair de 51 para 77 na atual legislatura, a deputada reeleita Rosangela Gomes (PRB-RJ) acredita que uma das pautas mais importante deve ser a luta pela redução da violência contra a mulher. Coordenadora nacional do PRB Mulher, Rosangela destaca a ampliação da bancada feminina da sigla na Câmara e reafirma o compromisso de continuar atuando para que mais mulheres participem da política.

“É um momento de muito otimismo, pois agora somos três vozes aqui na Câmara para defender nossa população feminina, lutar contra o feminicídio, contra a violência de todas as formas seja contra meninos, meninas e mulheres. Acredito que as três poderão, de forma devotada, defender os interesses da mulher brasileira. É um momento ímpar em que a sociedade clama por profundas mudanças e transformações e a mulher tem o papel agregador, e nossa bancada continuará neste ritmo de crescimento, pois tem compromisso com a nação”, ressaltou Rosangela.

Garantir investimentos para desenvolver o Estado do Rio de Janeiro continuará sendo uma das atenções da parlamentar. “Como foi no primeiro mandato, vou continuar trabalhando para liberar recursos e criar uma Frente Parlamentar para a Baixada Fluminense (RJ) , além de continuar trabalhando pela infraestrutura, transporte, abastecimento de água, sobretudo cuidando da mãe, da mulher, que é a chefe de família de muitos lares no Estado do Rio de Janeiro.

Parte da maior renovação da Câmara desde a redemocratização, as deputadas Maria Rosas (SP) e Aline Gurgel (AP) chegam ao parlamento com o objetivo de trabalhar pela garantia dos direitos das mulheres e em pautas municipalistas.

Com um trabalho social de ressocialização de pessoas em situação de rua, Maria Rosas conseguiu, em 2017, inserir 278 pessoas no mercado de trabalho por meio do oferecimento de cursos profissionalizantes em todo o país. Professora desde 1984, a republicana esteve à frente de trabalhos em escolas públicas por oito anos e alfabetizou nesse período 460 crianças em comunidades carentes e de difícil acesso.

Como extensão do seu trabalho na área social, Maria Rosas dará atenção especial às pessoas com deficiência. “Estou empenhada em representar o Estado de São Paulo com muita responsabilidade, justiça, verdade e levantar a bandeira das pessoas com deficiência por ter ficado por muito tempo como presidente da antiga Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social (ABADS) de São Paulo defendendo essas pessoas que precisam ter voz e eu serei essa voz aqui no Congresso”, disse Maria Rosas.

Ex-vereadora de Macapá e eleita a melhor representante no legislativo municipal com o projeto “Vereadora na Comunidade”, a deputada Aline Gurgel dispõe de uma vasta trajetória de trabalho que quer ver ampliada na Câmara dos Deputados onde pretende atuar pela implantação de políticas públicas para o público feminino, geração de emprego para os jovens e melhorias para os municípios.

“Nossa bandeira de luta primordial será a defesa das nossas mulheres e a garantia dos direitos da família e da propriedade. Vamos defender um Brasil municipalista em que os municípios possam ter um recurso digno para que as pessoas consigam viver com melhor qualidade de vida. Essa será nossa defesa de luta e prometemos em campanha que seríamos uma deputada federal presente, participativa na comunidade e que o Congresso Nacional não seria tão distante dos municípios do meu estado, e agora vamos levar o Congresso para a comunidade”, destacou Aline Gurgel.

Conheça o perfil das novas representantes da bancada feminina do PRB na Câmara.

Texto: Edjalma Borges / Ascom – Liderança do PRB
Fotomontagem: Ascom – Liderança do PRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.