Bancada do PRB vota por unanimidade pela aprovação do impeachment

Os 22 deputados federais do PRB afirmaram sim ao Brasil e ao processo de impeachment da presidente Dilma Rouseff.

Publicado em 18/4/2016 - 00:00

Bancada do PRB vota por unanimidade pela aprovação do impeachment
Líder do PRB, Márcio Marinho no momento do seu voto

Brasília (DF) – O impeachment da presidente Dilma Rousseff foi aprovado por 367 deputados, na noite deste domingo (17), com os votos dos 22 representantes do PRB, que por unanimidade, se manifestaram favoráveis ao processo. Cada parlamentar foi chamado individualmente e declarou seu voto ao microfone, numa longa sessão iniciada às 14h e que se prolongou até às 23h47.

O primeiro republicano a votar foi o deputado Jhonatan de Jesus (RR) às 17h50 pela região Norte. “Nem a favor do PMDB e nem do PT – com a consciência do povo brasileiro – digo ao meu estado de Roraima e aos médicos de todo o Brasil: sim ao impeachment”, declarou. O segundo foi Carlos Gomes (RS), às 17h52, pela região Sul. “Em nome das famílias gaúchas e das pessoas que com trabalho constroem o país, eu voto sim”, afirmou Carlos Gomes.

Seguindo o critério de alternância entre as regiões, foram chamados os deputados Silas Câmara (AM), Lindomar Garçon (RO), João Campos (GO), Alan Rick (AC) e César Halum (TO). “Em memória do meu irmão, João Halum, que me ensinou a combater a corrupção digo sim ao impedimento da presidente Dilma”, disparou Halum.

Eram 19h29 quando Antonio Bulhões foi chamado para votar. A bancada estadual de São Paulo contribuiu com sete votos favoráveis. Além dele, Beto Mansur, Celso Russomanno, Marcelo Squassoni, Roberto Alves, Sérgio Reis e Vinicius Carvalho seguiram a orientação do partido.

“Nesse plenário não tem ninguém que conheça o Brasil quanto eu. São 58 anos de carreira e sempre sou recebido com muito carinho em todas as cidades e estados. Hoje é um momento importante para mim porque precisamos mudar essa situação. Não é possível que nós tenhamos mais de 10 milhões de brasileiros desempregados e o povo morrendo nos hospitais e ninguém faça nada. Meu voto é sim”, afirmou Sérgio Reis.

Celso Russomanno, que está no quinto mandato de deputado federal, também votou pela admissibilidade. “O meu estado de São Paulo me deu honra de ser o deputado federal mais votado do Brasil com mais de 1,5 milhão de votos. Não poderia de forma nenhuma decepcionar as pessoas que votaram em mim. Pelo meu estado, pela família brasileira e pela minha família – a geração dos meus filhos e netos – digo sim ao impeachment”.

Cleber Verde (MA) e Ronaldo Martins (CE) foram os primeiros republicanos nordestinos a dizer SIM ao impeachment. A votação, que durou mais de quatro horas, chegou então à região Sudeste, contando com a participação dos deputados Roberto Sales (RJ), Rosangela Gomes (RJ) e Lincoln Portela (MG). “Por Nova Iguaçu e pelo Brasil. Para mudar tudo, tirar essa gente que enganou o povo, mascarou números e continua mentindo, digo sim ao impeachment”, votou Rosangela.

O líder Márcio Marinho (BA) foi direto: “Em nome do Brasil, da Bahia, dos evangélicos e todos os cristãos do país e também pela coerência do PRB, voto sim”. A deputada Tia Eron (BA) completou: “Sou a voz da mulher negra e nordestina, que não aceita mais as migalhas desse governo porque tem dignidade para trabalhar e vencer. Sou a voz do nosso presidente Marcos Pereira, que traz unidade para o PRB. A voz dos jovens e das crianças de Salvador e da Bahia”.

Quando o deputado Jony Marcos (SE) declarou o último voto do PRB, o impeachment já havia sido aprovado pelo plenário, às 23h08, e o povo já comemorava nas ruas de todo o país.

Confira a Galeria de Fotos AQUI.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

Leia também

Câmara aprova impeachment e PRB reafirma compromisso com o Brasil

Conheça os próximos passos do processo de impeachment

Sim ao impeachment: “Governo não consegue mais conduzir o país”, afirma líder do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend