Bancada do PRB vota pelo FIM da multa de 10% do FGTS

04_06_13_novo_destaque03_bancada_vota_fim_fgts001

O Governo queria manter a multa para assegurar recursos ao programa Minha Casa, Minha Vida

Brasília (DF) – O Plenário da Câmara aprovou, por 315 votos a 95, o Projeto de Lei Complementar 200/12, do Senado, que acaba com a cobrança de multa rescisória de 10% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) paga pelo empregador em caso demissão sem justa causa. Na avaliação do deputado republicano Jhonatan de Jesus (PRB-RR), a proposta elimina a parcela do ônus que recaiu sobre o setor empresarial, sem afetar a capacidade do FGTS de fazer frente às políticas sociais.

04_06_13_novo_destaque03_prb-bancada_vota_fim_fgts002“A redução da carga tributária no Brasil é uma das bandeiras do PRB. Hoje, tivemos a oportunidade de votar o fim da multa de 10% do FGTS paga pelo empregador em caso de demissão sem justa causa. Mas queremos muito mais. Queremos aprovara reforma tributária para aliviar o bolso do trabalhador que paga quase 40% do seu salário em impostos”, argumentou Jhonatan.

Saiba mais

04_06_13_novo_destaque03_prb-bancada_vota_fim_fgts003Pelas perdas do FGTS provocadas pelos Planos Verão e Collor 1, em 1989 e 1990, ao todo, calcula-se que o ressarcimento tenha custado R$ 55 bilhões. A maior parte, relativa aos trabalhadores que fizeram acordo com a Caixa Econômica Federal, terminou de ser paga em janeiro de 2007. O Governo queria manter a multa para assegurar recursos ao programa Minha Casa, Minha Vida, mas os parlamentares entenderam que a contribuição do empregador foi criada em 2001 para pagar parte das despesas do governo com a ressarcimento aos trabalhadores cobrança do imposto não poderia ser ad eternum. O texto seguirá para sanção presidencial.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB, com informações Agência Câmara
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!