Bancada do PRB recebe secretário especial de Previdência Social

Bancada do PRB recebe secretário especial de Previdência Social para debater pontos sensíveis da Reforma

A bancada expressou o desejo de participar ativamente da discussão que se inicia no Congresso Nacional e pediu ao Governo o envio de informações detalhadas sobre o impacto fiscal estimado de cada uma das alterações propostas pela reforma.

Brasília (DF) – Enquanto o líder Jhonatan de Jesus (PRB-RR) estava reunido com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o deputado federal João Roma (PRB-BA) comandou reunião da bancada do PRB com o secretário especial de Previdência Social, Rogério Marinho, na tarde desta quarta-feira (13), na Liderança do partido na Câmara. A bancada expressou o desejo de participar ativamente da discussão que se inicia no Congresso Nacional e pediu ao Governo o envio de informações detalhadas sobre o impacto fiscal estimado de cada uma das alterações propostas pela reforma.

Bancada do PRB recebe secretário especial de Previdência Social para debater pontos sensíveis da Reforma

“Entendemos que, somente com essas informações, será possível chegar a um texto equilibrado e que atenda aos legítimos interesses da sociedade”, defendeu o deputado Silvio Costa Filho (PRB-PE). Para ele, essa medida trará transparência e incentivará a participação social na formulação do novo sistema.

Dentre outros questionamentos, os republicanos destacaram as mudanças propostas para a aposentadoria rural e para o Benefício de Prestação Continuada (BPC) pago às pessoas com deficiência e aos idosos. Esses são os pontos de maior preocupação para o PRB, pois afeta diretamente a população mais carente.

Bancada do PRB recebe secretário especial de Previdência Social para debater pontos sensíveis da Reforma

Os deputados Celso Russomanno (PRB-SP) e Carlos Gomes (PRB-RS) defenderam o fortalecimento da fiscalização sobre os recursos destinados à Previdência e o combate aos sonegadores. Para Gomes, a reforma deve alcançar a todos de forma equitativa. “Queremos uma reforma que mexa com a vida de todos os brasileiros, sem que os menos favorecidos sejam ainda mais prejudicados”, adiantou.

A deputada Rosangela Gomes (PRB-RJ) lembrou que as novas regras não podem prejudicar ainda mais as mulheres que já enfrentam desafios da dupla jornada, da menor remuneração e da informalidade no mercado de trabalho. Ela pediu atenção especial do governo para essa questão.

Rogério Marinho disse que organizou a equipe técnica do governo e se debruçou sobre cada artigo do projeto. “Discuti com todos e os pontos mais importantes foram arbitrados pelo presidente Bolsonaro. Agora, quem tem de fazer os ajustes no projeto é o Parlamento. Vocês, representantes do povo brasileiro no Congresso Nacional, têm legitimidade e autonomia para construir o melhor texto. A discussão vai acontecer com muita transparência porque terá todos os holofotes focados nas comissões que analisarão a proposta”.

João Roma agradeceu ao secretário Rogério Marinho e o parabenizou pela maneira didática com que apresentou o novo texto da reforma.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.