Bancada do PRB recebe embaixador da Jordânia na Câmara dos Deputados

Deputado Jony Marcos acredita na construção de uma agenda positiva entre os países.

Publicado em 1/4/2015 - 00:00

Bancada do PRB recebe embaixador da Jordânia na Câmara dos Deputados
Bancada do PRB recebe embaixador da Jordânia.


Brasília (DF)
– Com a finalidade de estreitar a diplomacia parlamentar, a bancada do Partido Republicano Brasileiro recebeu na manhã desta terça (31) o embaixador da Jordânia, Malek Twal, na Liderança do partido. No encontro, o embaixador destacou o potencial econômico do Brasil e pediu o apoio dos parlamentares no sentido de reforçar as relações econômicas, culturais e políticas entre os dois países.

O embaixador ressaltou o interesse de que o Brasil invista mais na Jordânia economicamente e que também seja mediador nos conflitos armados. “O Brasil é uma superpotência. Acreditamos que o país pode ser um forte aliado na mediação dos conflitos no Oriente Médio. Hoje temos 50% da população do mundo árabe que é a favor da paz, enquanto os outros 50% não são. Esperamos que o Brasil encoraje os 50% que não são muito entusiasmados de que a paz precede o caminho do progresso”, afirmou Malek Twal.

O deputado Jony Marcos (PRB-SE) acredita na construção de uma agenda positiva entre os países. “O embaixador expôs os números e vimos que ainda falta um esforço do Brasil no sentido de importar mais produtos da Jordânia. Segundo ele, as relações comerciais entre as nações giram em torno de $400 milhões de dólares. No entanto, enquanto a Jordânia importa $395 milhões do Brasil, nós só importamos apenas $5 milhões deles”, ressaltou.

Na avaliação do deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP), a Jordânia é um potencial parceiro econômico do Brasil na região do Oriente Médio. “Sabemos que as importações e exportações entre os países precisam ser fortalecidas. Nós, deputados do PRB, nos colocamos como interlocutores para o fortalecimento entre os parlamentos”, acrescentou.

Também participaram da reunião os deputados Antonio Bulhões (SP), Carlos Gomes (RS), Márcio Marinho (BA), Roberto Alves (SP), Roberto Sales (SP) e Rosângela Gomes (RJ).

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend