Bancada do PRB apoia curso “Lideranças Femininas” da Fundação Republicana Brasileira

Para Marinho, as pessoas só conseguem reivindicar seus direitos ou ter uma postura a partir do momento que elas pensam e se posicionam

Publicado em 3/5/2016 - 00:00

Bancada do PRB apoia curso “Lideranças Femininas” da Fundação Republicana Brasileira
Marinho levou mensagens às mulheres do presidente Marcos Pereira

Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) lançou, nesta segunda-feira 2, o curso “Lideranças Femininas”, que tem por objetivo aguçar o interesse da mulher pelos temas que a afetam socialmente e despertar seu instinto de liderança na política. O evento comandado pelo presidente da FRB, Paulo Cesar Oliveira, contou com a participação do líder republicano Márcio Marinho (BA), do deputado Lincoln Portela (MG) e das deputadas Rosangela Gomes (RJ) e Tia Eron (BA), que foram os destaques da noite.

marcio-marinho-prb-ba-bancada-do-prb-apoia-curso-liderancas-femininas-foto2-douglas-gomes-3-5-2016Marinho representou o presidente nacional Marcos Pereira no evento. “O presidente Marcos não pôde estar aqui, mas pediu que eu transmitisse um abraço caloroso para todas as mulheres. As pessoas só conseguem reivindicar seus direitos ou ter uma postura a partir  do momento que elas pensam e se posicionam. Tenho certeza que este curso lançado hoje terá uma importância muito grande para o futuro do nosso partido. Queremos mulheres capacitadas para fazer a diferença porque muitas já estiveram no Congresso e não fizeram o que as deputadas Rosangela e Tia Eron estão fazendo”, afirmou Márcio Marinho.

marcio-marinho-prb-ba-bancada-do-prb-apoia-curso-liderancas-femininas-foto3-douglas-gomes-3-5-2016A coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada Rosangela Gomes (RJ), disse que as mulheres são líderes por natureza. “A mulher por si só, como mãe, esposa, filha, trabalhadora, já exerce liderança, mas quando chega à parte essencial que é se filiar a uma agremiação partidária, ela se torna tímida. Em outros partidos, ela não tem acesso ao fundo partidário. O PRB é uma exceção e falo isso com propriedade, pois já estou à frente da coordenação há quase cinco anos e sei o quanto o presidente (Marcos Pereira) valoriza e investe. Ele nunca teve medo de gastar com políticas para mulheres”, comentou Rosangela.

marcio-marinho-prb-ba-bancada-do-prb-apoia-curso-liderancas-femininas-foto4-douglas-gomes-3-5-2016A deputada Tia Eron (BA) destacou a importância do apoio da família para quem pretende seguir carreira política. “Eu sou fruto do apoio que tenho da minha família. Quem acredita primeiro na Tia Eron são os meus filhos. Isso é uma dádiva porque muitas vezes você é nivelado por baixo pelo senso comum. Quando a mulher pensa em se candidatar, as pessoas perguntam logo: ‘mais uma para roubar?’ Ter no seio da família esse nível de credibilidade é fundamental para conseguir animo e seguir em frente”, disse ao parabenizar a FRB pela iniciativa.

“É tempo de reeducar os homens. Se tivermos homens de boa vontade, tal como o nosso presidente Marcos Pereira, poderemos ir cada vez mais longe. Nós não vamos conseguir apenas formar as mulheres sem conscientizar paralelamente os homens do seu papel nesse processo”, acrescentou a republicana.

Saiba mais

As inscrições para o curso presencial, no dia 14 deste mês, podem ser feitas pelo link http://fundacaorepublicana.org.br/mulher/.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos Douglas Gomes 

 

Leia também

Inovação, conhecimento e estratégia são motes do Curso de Lideranças Femininas da FRB
Confira a Galeria do Fotos AQUI.

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend