Atuação parlamentar de Léo Portela é reconhecida por presidente da Itália

Presidente Sergio Mattarella nomeou o republicano como Cavaleiro da Ordem da Estrela

Publicado em 6/8/2017 - 00:00

Presidente Sergio Mattarella nomeou o republicano como Cavaleiro da Ordem da Estrela

Belo Horizonte (MG) – A atuação do deputado estadual Léo Portela (PRB-MG) foi reconhecida pelo presidente da Itália, Sergio Mattarella, ao ser nomeado como Cavaliere dell’Ordine della Stella d’Italia (Cavaleiro da Ordem da Estrela da Itália). A homenagem se dá em reconhecimento ao seu trabalho na promoção da cultura e em defesa da indústria e da comunidade italiana em Minas Gerais.

“Hoje, é um dos dias mais especiais da minha vida. Como cidadão ítalo-brasileiro e como parlamentar, compartilho com vocês com emoção”, publicou o deputado em sua página no Facebook.

Será realizada uma cerimônia no Consulado Italiano em Belo Horizonte, onde Aurora Russi, Cônsul da Itália, entregará uma medalha ao deputado do PRB. As informações sobre a cerimônia ainda não foram divulgadas.

Cidadão ítalo-brasileiro

Léo Portela tem laços com a Itália que remontam a sua ancestralidade. É diário o seu contato com tudo que diz respeito ao país. Sempre visita a sua família que lá está e em Minas Gerais, ele e toda sua família, fazem parte ativamente da comunidade italiana presente no estado, além de trabalharem forte em defesa da indústria italiana que investe e gera empregos aos mineiros.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Léo Portela

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend