Atuação de Delmasso garante inclusão de medicamento no protocolo para pessoas com epilepsia

Atuação de Delmasso garante inclusão de medicamento no protocolo para pessoas com epilepsia

O Ministério da Saúde atualizou o PCDT. De acordo com a Portaria Conjunta 17/2018, o medicamento Levetiracetam foi incluso no SUS, para tratamento das pessoas com epilepsia

Brasília (DF) – A pedido do deputado Distrital Rodrigo Delmasso (PRB-DF), o Ministério da Saúde atualizou o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Epilepsia (PCDT). De acordo com a Portaria Conjunta 17/2018, publicada em junho, o medicamento Levetiracetam foi incluso no Sistema Único de Saúde, para tratamento das pessoas com epilepsia.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, aproximadamente 70 mil pessoas têm epilepsia na capital federal.

O republicano, que é presidente da Frente Parlamentar Interestadual em Defesa dos Direitos das Pessoas com Epilepsia da Câmara Legislativa do Distrito Federal, afirmou que a aprovação veio após o pedido ter sido feito pelo colegiado. “Essa é uma grande vitória para as famílias de pessoas com epilepsia. A medicação traz muitos benefícios aos pacientes, ajudando no controle das crises e melhorando a qualidade de vida”, comemorou.

No Distrito Federal, Delmasso também é o presidente da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia da Câmara Legislativa. Uma das principais conquistas do parlamentar foi a aprovação da Lei n° 5625/2016 que garante o fornecimento de medicamentos de alto custo para pessoas com epilepsia, como o canabidiol por exemplo, na rede pública de saúde.

Texto e foto: Ascom – deputado distrital Rodrigo Delmasso

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.