Arimateia viabiliza encontro com secretário Estadual de Saúde

O objetivo do encontro é combater as deficiências ainda existentes no setor

Publicado em 22/5/2014 - 00:00

Arimateia viabiliza encontro com secretário Estadual de Saúde
“Esse encontro agendado pelo Colegiado representa um avanço, e sem dúvida uma conquista para combater as deficiências ainda existentes no setor”, disse Arimateia.

 

Salvador (BA) – O presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Estadual, José de Arimateia (PRB-BA), viabilizou o encontro do secretário Estadual de Saúde, Washington Couto, com cinco vereadores do município baiano de Alagoinhas, Djalma Bispo dos Santos (PRB), José Cleto dos Santos Filho (PTC), Luciano Sérgio de Jesus Santos (PT), Roberto Torres (DEM) e Raimundo Santos (PP), conhecido na região como “Mutuca”.

“Esse encontro agendado pelo Colegiado representa um avanço, e sem dúvida uma conquista para combater as deficiências ainda existentes no setor, e o secretário de Saúde tem o papel fundamental nesse contexto. Agora grande parte das solicitações da população de Alagoinhas já estão nas mãos do titular da pasta”, disse Arimateia.

No encontro os vereadores solicitaram do secretário o atendimento a algumas demandas da saúde para a cidade mencionada e adjacências, através do Hospital Regional Dantas Bião, administrado pela Instituição Monte Tabor. Eles destacaram a necessidade da implantação do Serviço de Neurocirurgia, a retomada das cirurgias eletivas, além do aumento na quantidade de ambulâncias e melhoria na qualidade do atendimento ao usuário.

No ensejo o secretário de Saúde entregou aos vereadores um documento comprovando o pagamento ao Hospital Regional Dantas Bião, e garantiu, que o serviço de neurocirurgião será inserido no novo contrato.

“A Organização Monte Tabor informa, que a precarização do serviço está vinculada ao não pagamento do Estado à Instituição de Saúde. Esse documento apresentado a nós confronta com essa afirmação deles. Chegaremos em Alagoinhas com essa e outras notícias positivas. Continuaremos na luta para que os 150 mil moradores da nossa cidade não enfrentem mais dificuldades no setor”, pontuou o presidente da Comissão de Saúde de Alagoinhas, Luciano dos Santos.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado José de Arimateia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend