Arimateia promove ação em defesa da ONG Célula Mãe em Salvador

Republicano promoveu um “Café em Prol da Organização Não Governamental (ONG) Célula Mãe”, com o objetivo minimizar o problema financeiro que a instituição vive

Publicado em 10/11/2016 - 00:00

Arimateia promove ação em defesa da ONG Célula Mãe em Salvador
“Café em Prol da Organização Não Governamental (ONG) Célula Mãe”, foi realizado no The Plaza Apart Hotel, localizado no bairro de Ondina, em Salvador

Salvador (BA) – Até o início da noite de terça-feira (8), o vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), promoveu um “Café em Prol da Organização Não Governamental (ONG) Célula Mãe”, no The Plaza Apart Hotel, localizado no bairro de Ondina, em Salvador. A iniciativa teve como objetivo minimizar o problema financeiro que a instituição vive e, consequentemente, tornar possível a continuidade do Projeto, apontado por realizar castração, resgate de animais de rua, abandonados e em situação de risco, desde 2004, na capital baiana e Região Metropolitana.

O idealizador da ação, José de Arimateia, que é defensor assíduo da causa animal, classificou a Célula Mãe como uma Instituição preparada e especializada para o controle populacional de animais. Em seguida, ele falou da importância do trabalho realizado pela ONG, que entra nas comunidades baianas em defesa dos animais. “A situação é necessária e urgente. São mais de 200 mil animais abandonados em Salvador e esta organização faz um trabalho que deveria ser feito pelo Poder Público, mas, lamentavelmente, existe uma indiferença à Causa. Vamos ajudar, pois a Célula Mãe não pode fechar”, disse o republicano.

A coordenadora da ONG Célula Mãe, Janaína Rios, contou que a instituição surgiu pela forma assistencialista, por meio de um grupo de mulheres focadas em agir pela raiz do problema, que é a superpopulação e o sofrimento através do abandono de animais. No ensejo, ela falou sobre o fim do Convênio que a Organização tinha até 2015 com a Secretaria do Estadual de Saúde (Sesab). “Desde 2008, a Sesab e a Célula Mãe mantinham um convênio, que realizava atividades com campanhas educativas, guarda responsável e castração dos animais abandonados. Em 2015, perdemos esse benefício e está muito difícil continuar com esse projeto. Estamos aqui pedindo socorro ao Secretário Fábio Vilas Boas e Governo do Estado, pois sentimos a dor do nosso próximo, porque o animal é nosso próximo”, explicou Janaína.

No final do evento, José de Arimateia garantiu o compromisso de marcar uma reunião com Secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, para a continuação do convênio com a Associação Célula Mãe, e convocou todos para a doação.

Estiveram presentes diversos militantes da Causa dos animais, além da presidente da Associação Abrigo Nova Vida de Itaberaba, Tainan Rodrigues; a veterinária da Sesab, Fátima de Souza; e a vereadora eleita Rogéria Santos (PRB-BA).

Texto e foto: Ascom – deputado estadual José de Arimateia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend