Arimateia prestigia lançamento da frente parlamentar da pessoa idosa

Deputado do PRB é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa da Bahia

Publicado em 5/6/2019 - 00:00 Atualizado em 3/7/2020 - 09:53

Brasília (DF) – O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa da Bahia, participou, nesta terça-feira (4), na Câmara dos Deputados, do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Idosos. Colegiado impulsionará a criação de Políticas Públicas relacionadas à defesa do idoso, vai apurar o cumprimento das normas aprovadas pelo Congresso Nacional e lutar por melhorias diretas na assistência aos idosos.

“Durante a cerimônia, solicitei à Frente Parlamentar que faça urgente uma convocação para que os municípios brasileiros implantem conselhos municipais, pois no país apenas 38% atuam. Na Bahia, o cenário também deixa a desejar. Das 417 cidades, apenas 27 têm conselhos dessa natureza”, explicou Arimateia.

O trabalho do deputado José de Arimateia em prol da pessoa idosa é expresso em sessões especiais anuais, audiências públicas, como por exemplo a que debateu o superendividamento do idoso. O parlamentar sempre ressaltou a relevância da aprovação de projetos de lei que criam a Delegacia de Proteção ao Idoso e o Instituto do idoso. “Outros merecedores de destaque são os que sugerem a criação da Delegacia do Idoso na cidade de Feira de Santana, a construção do Hospital do Idoso e Casas de Convivência para idosos vítimas de violência no estado da Bahia”, opinou.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Fotos: Socorro Araújo

Reportar Erro
Send this to a friend