Arimateia prestigia evento do Hospital Aristides Maltez

Republicano entrega Medalha Ordem do Mérito promovido pela LBCC.

Publicado em 6/2/2015 - 00:00

Arimateia prestigia evento do Hospital Aristides Maltez
Republicano entrega Medalha Ordem do Mérito promovido pela LBCC.

 

Salvador (BA) – No dia em que se celebrou o Dia Mundial Contra o Câncer o deputado estadual, José de Arimateia (PRB-BA), que também é presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia participou ativamente, como convidado do evento de entrega da Medalha Ordem do Mérito promovido pela Liga Baiana Contra o Câncer (LBCC). A solenidade ocorrida na noite de quarta-feira (04), teve o objetivo de homenagear pessoas engajadas na luta contra a enfermidade.

Em atenção aos trabalhos prestados à frente da Comissão, o parlamentar foi convidado a participar do evento junto a outras importantes figuras engajadas na luta contra o câncer – doença que representa um problema de saúde pública mundial.

jose-de-arimateia-deputado-estadual-foto-ascom-02“É com muita honra que compareço a este evento, pois o trabalho do Hospital Aristides Maltez é de referência não só na Bahia, mas também no Brasil. A instituição médica atua há mais de 60 anos no setor de oncologia, e representa um exemplo de gestão e solidariedade. Torço para que todos continuem empenhados com a causa”, destaca o deputado.

Os homenageados da noite foram: Maria Inez Pordeus Gadelha, médica oncológica do Instituto Nacional do Câncer, além de membro titular do Departamento de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde e editora da Revista Brasileira de Cancerologia; e Ana Helena Mariani Bitencourt, grande benfeitora da LBCC e importante colaboradora na construção do prédio da oncopediatria do Hospital Aristides Maltez (HAM). A honraria também foi concedida ao advogado, procurador da Prefeitura de Salvador e ex-secretario interino de Saúde do Município, João Carlos Cunha Cavalcanti.

Idealizado pelo doutor Aristides Maltez, o hospital – mais antigo do Brasil a se especializar no combate ao câncer – atende cerca de três mil pessoas por dia pelo Sistema Único de Saúde. Somente em 2014, ocorreram 576 mil novos casos da doença no Brasil, e um crescimento de 20% na última década.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Fotos: Ascom – deputado estadual José de Arimateia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend