Arimateia preside sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Optometria

Na ocasião, republicano afirmou que é muito importante fazer parte de um evento em homenagem a profissionais que lutam diariamente pelo acesso universal à saúde visual

Publicado em 23/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 09:41

Salvador (BA) – Com o Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) lotado, o deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) presidiu, na quinta-feira (21), a Sessão Especial pelo Dia Internacional da Optometria, celebrado no dia 6 de março. Esta foi a sexta ocasião em que o republicano participou ativamente em prol dos optometristas na Casa, na busca pela regulamentação da profissão no estado. Hoje a Bahia conta com apenas 600 oftalmologistas para 15 milhões de habitantes.

Na ocasião, José de Arimateia afirmou que é muito importante fazer parte de um evento em homenagem a profissionais que lutam diariamente pelo acesso universal à saúde visual. Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia e membro Titular da Comissão de Saúde e Saneamento do Parlamento Baiano, o republicano disse que ainda há um caminho longo a se avançar quando o assunto é Saúde Pública e Atenção Básica.

“Como já é do conhecimento de todos, há uma demanda crescente de população necessitada de cuidados primários visuais e o Sistema Público de Saúde, já saturado, não consegue supri-la em sua totalidade. Torna-se, então, neste panorama atual, necessário e louvável o suporte dos optometristas. E aqui quero me referir e cumprimentar a todos vocês, sem exceção: técnicos, graduados em nível superior e pós-graduados, cuja causa eu apoio incondicionalmente e em todos os níveis da educação”, enfatizou Arimateia.

Durante a cerimônia, diversas autoridades foram homenageadas com troféu entregue pela Faculdade Internacional de Evolução Profissional (Fiep), primeira instituição especializada em estudos da visão na Bahia. José de Arimateia recebeu a honraria das mãos da diretora geral da instituição, Carla Mota, e também da presidente da Associação dos Óticos e Optometristas do Brasil e coordenadora da Fiep, Aline Haack em reconhecimento ao seu trabalho dedicado aos profissionais da área.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Neuza Menezes

Reportar Erro
Send this to a friend