Arimateia participa de Caminhada pelo Dia Mundial das Doenças Raras

Republicano é vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia.

Publicado em 2/3/2015 - 00:00

Arimateia participa de Caminhada pelo Dia Mundial das Doenças Raras
Republicano mobilizou evento neste sábado.

 

Salvador (BA) – Na data em que se celebrou o Dia Mundial das Doenças Raras, 28 de fevereiro, o deputado estadual José de Arimateia (PRB), que também é vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, participou ativamente da Caminhada referente ao tema. A mobilização aconteceu na manhã, deste sábado, no bairro da Barra, em Salvador. Uma em cada 20 pessoas são afetadas por um tipo dessas patologias.

jose-de-arimateia-caminhada-saude-prb-ba-foto-ascom-02Na oportunidade, o parlamentar, que realizou no ano passado uma audiência pública com o tema, conversou com os pais e portadores das doenças raras, médicos, presidentes de organizações voltadas ao segmento, e por fim falou da preocupação em torno do tratamento, diagnóstico e obtenção dos medicamento.

“Essa caminhada hoje é muito valiosa porque aos poucos vamos tornando o assunto de conhecimento da população e autoridades no geral. Vale ressaltar, que atualmente são 300 pacientes na Bahia com doenças, que são raras, mas existem, e essas pessoas tem de fato enfrentado inúmeras necessidades diariamente”, destacou Arimateia, ressaltando que em nível de Legislativo irá trabalhar com ações em beneficio dessas pessoas.

De acordo com a presidente da Associação Baiana de Mucopolissaridose (ABAMPS), Márcia Oliveira, o transporte para consulta, as dificuldades com o tratamento contínuo, ressonâncias e cirurgias letivas são as maiores entraves enfrentadas por ela, que é mãe de uma jovem, portadora de uma doença rara. “Eu sinceramente torço e espero que os pacientes sejam vistos pelos nossos governantes com mais amor ou como parte da família deles” disse emocionada.

Fonte e fotos: Ascom – José de Arimateia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro
Send this to a friend