Arimateia participa de Audiência Pública em Serrinha

O tema da audiência foi a saúde da Mulher no período gestacional e a implantação da casa de parto.

Publicado em 2/4/2014 - 00:00

deputado-jose-de-arimateia-02-04-14
Arimateia destacou os avanços que a Saúde Pública do estado tem experimentado ao longo do governo Wagner e declarou apoio na luta dos vereadores por uma saúde com ainda mais serviços em Serrinha.

 

Serrinha (BA) – O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, José de Arimateia (PRB-BA), esteve no município de Serrinha na manhã desta quarta-feira (19), para participar de uma Audiência Pública promovida pela Câmara de Vereadores da cidade. Realizada a pedido da vereadora Rosineide Lima, a Audiência que teve como tema “A Saúde da Mulher no período gestacional e a implantação da casa de parto”, foi realizada na sede do Poder Legislativo e contou com significativa participação da comunidade. “Fizemos questão de participar deste momento e aceitar o convite, porque sabemos da importância de discutir a Saúde Pública, também no interior do estado”, destacou Arimateia.

Após descrever a situação da assistência prestada às mulheres grávidas atualmente no município, o Secretário de Saúde, Fernando Araújo, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido para a implantação de um Centro de Partos Naturais (locais estrategicamente idealizados para a realização de partos naturais, de forma humanizada). “Acredito que até o final deste ano, o CPN estará funcionando, mas até lá, partos naturais já estão sendo estimulados e realizados no hospital do município”, explicou o secretário, que aproveitou para agradecer a presença do deputado.

Ainda durante a audiência, Arimateia destacou os avanços que a Saúde Pública do estado tem experimentado ao longo do governo Wagner e declarou apoio na luta dos vereadores por uma saúde com ainda mais serviços em Serrinha. “Como presidente da Comissão de Saúde, me coloco à disposição para auxiliar no que for necessário. É preciso unir forças para oferecer cada vez mais para o povo”, ressaltou o deputado.

Também participaram da audiência os vereadores Francisco Kaliptchô (PRB-BA), Reginaldo Mota (PR), Helena Barreto(PT), Cassio Ramon (PT) e Magneide Oliveira (PR).

 

Texto e foto: Ascom – deputado José de Arimateia
Fotos: PRB Bahia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend