Arimateia define cronograma de atividades da Comissão de Defesa do Consumidor da Alba

Arimateia define cronograma de atividades da Comissão de Defesa do Consumidor da Alba

Parlamentar quer debater o aumento do preço do combustível, planos de saúde, superendividamento e o comércio ilegal de produtos ópticos e saúde

Publicado em 10/3/2016 - 00:00

Arimateia define cronograma de atividades da Comissão de Defesa do Consumidor da Alba
José de Arimateia quer debater o aumento do preço do combustível, planos de saúde, superendividamento dos consumidores e o comércio ilegal de produtos ópticos e saúde

Salvador (BA) – Nesta quarta-feira (9), o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações do Trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), levou à votação dos pares o cronograma de atividades do Colegiado.

Na ocasião, ficaram definidas quatro audiências públicas, sendo que duas delas acontecerão ainda este mês. A primeira acontecerá no dia 16 de março sobre o Dia Nacional e Internacional dos Direitos do Consumidor. Com o tema “Combate ao Superendividamento Individual”, serão tratados os métodos de conscientização da população consumidora. A segunda está marcada para o dia 23 de março, sobre o aumento do combustível. O republicano quer questionar representantes da Petrobras da Associação dos Donos de Postos de Combustível sobre os preços abusivos, cartéis entre postos e outros assuntos.

No dia 06 de abril, será debatido o aumento dos valores dos planos de saúde e a queda na qualidade dos serviços. Já o dia 13 de abril, a audiência pública vai debater sobre o comércio ilegal de produtos ópticos e saúde.

“Estaremos debatendo assuntos que tenham envolvimento com os interesses do consumidor. As audiências são abertas à população e, além dos deputados, qualquer cidadão pode trazer ao colegiado temas que possam ajudar os demais consumidores”, afirmou Arimateia.

Texto: Fernanda Patrocínio / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Foto: Cris Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend