Aprovado projeto de David Durand que cria o curso de Engenharia Florestal na UECE

Aprovado projeto que sugere curso de Engenharia Florestal em Universidade do Ceará

Proposta do deputado estadual David Durand (PRB-CE) tem como objetivo capacitar profissionais para atuação nas atividades que se referem ao uso sustentável dos recursos florestais

Publicado em 15/6/2017 - 00:00

Aprovado projeto que sugere curso de Engenharia Florestal em Universidade do Ceará
Proposta de David Durand (PRB-CE) tem como objetivo capacitar o profissional para a atuação nas atividades que se referem ao uso sustentável dos recursos florestais

Fortaleza (CE) – A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou projeto de indicação do deputado estadual David Durand (PRB-CE), que sugere ao governo do estado a criação do curso de graduação em Engenharia Florestal na Universidade Estadual do Ceará (UECE).

“Diante da necessidade cada vez maior de desenvolvimento sustentável, o Estado do Ceará precisa capacitar profissionais para contribuírem com a preservação da natureza, sem que haja prejuízos para a industrialização ou evolução comercial de nossos municípios. Com esta preocupação, se faz de suma importância a atuação de profissionais em Engenharia Florestal”, defende o parlamentar, na proposta.

Dentre as atribuições do Engenheiro Florestal, estão o planejamento de uso do solo, implantação e o manejo de florestas, planejamento do transporte, da rede viária florestal, entre outras. “O curso de graduação em Engenharia Florestal, tem a intenção de capacitar o profissional para a atuação nas atividades que se referem ao uso sustentável dos recursos florestais, para a recuperação, manutenção e continuidade do ambiente florestal”, explicou David Durand.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – AL/CE

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend