Aprovado projeto que confere à Atibaia (SP) o título de ‘Capital Nacional do Morango’

Projeto de autoria do deputado federal Roberto Alves foi aprovado, em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania

Publicado em 13/6/2017 - 00:00

Projeto de autoria do deputado federal Roberto Alves foi aprovado, em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania

Brasília (DF) – O Projeto de Lei nº 895/2015 que confere à cidade de Atibaia (SP) o título de ‘Capital Nacional do Morango’, de autoria do deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), foi aprovado na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (12). A proposta segue agora para o Senado Federal.

O relator da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), deputado federal Antonio Bulhões (PRB-SP), deu parecer favorável, resultando na aprovação em caráter conclusivo na Câmara.

Roberto Alves ficou feliz com o resultado e torce para que o Senado aprecie a proposta com celeridade. “A nossa expectativa é que o projeto seja sancionado pelo presidente da República antes da tradicional Festa do Morango em Atibaia, que acontece em setembro. As famílias de Atibaia merecem viver a alegria de festejar esse título nacional durante a Festa do Morango”, afirmou o republicano.

Tradição

Com clima e solo propícios para o cultivo, Atibaia é uma das maiores produtoras de morango no Brasil e a maior do estado de São Paulo. Mais de quatro milhões de pés são produzidos por temporada na região.

Atibaia foi a primeira cidade brasileira a receber a certificação com o selo Pimo (Produção Integrada de Morangos), resultado do trabalho dos produtores rurais, juntamente com a Embrapa, para o cultivo de morangos especiais, de forma natural. Destacam-se na produção de Atibaia as seguintes variedades de morangos: ‘Oso Grande’, ‘Alleluia’, ‘Camino Real’, ‘Festival’, ‘Albion’ e ‘Camarosa’.

Texto: Carlos Eduardo / Ascom – deputado federal Roberto Alves
Foto 01: Douglas Gomes /  Foto 02: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend