Aprovado projeto de Tia Ju que beneficia crianças e adolescentes durante Jogos olímpicos

Iniciativa da parlamentar combaterá abuso sexual e a exploração infantil no período dos jogos Rio 2016

Publicado em 14/6/2016 - 00:00

Aprovado projeto de Tia Ju que beneficia crianças e adolescentes durante Jogos olímpicos
Iniciativa da parlamentar combaterá abuso sexual e a exploração infantil no período dos jogos olímpicos

 

Rio de Janeiro (RJ) – O governador em exercício do Rio, Francisco Dornelles, sancionou o PL 1.643/2015, de autoria da deputada estadual Tia Ju (PRB-RJ), que cria um programa de combate contra a violação dos direitos da crianças e adolescentes no âmbito do estado. Esta lei visa ao combate à exploração e abuso sexual, como também ao trabalho escravo infantil no período dos jogos olímpicos no Rio de Janeiro.

Para a divulgação serão usados panfletos e anúncios em locais públicos, com o objetivo de encaminhar crianças que estão nas ruas em situação de risco e orientar todas as pessoas que estiverem envolvidas no evento a assegurarem os direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

“Com a chegada de pessoas de todas as regiões do país e também do mundo, infelizmente, muitas das nossas crianças e adolescentes acabam se tornando presas fáceis para o trabalho escravo e a prostituição infantil. Esse programa irá ajudar a inibir o aliciamento delas e mostrará que estão amparadas por nossas leis”, afirmou a parlamentar republicana.

Texto: Fábio Gabriel / Ascom – deputada estadual Tia Ju
Foto: Mariana Ramos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend