Aprovado projeto de lei de Júnior Verde que beneficia transporte alternativo no MA

As mudanças do texto dizem respeito à outorga e à vida útil dos veículos, reivindicações antigas da categoria

Publicado em 15/9/2016 - 00:00

Aprovado projeto de lei de Júnior Verde que beneficia transporte alternativo no MA
“Sem dúvida, mais um avanço para conseguir melhorias à categoria”, disse Júnior Verde

São Luís (MA) – A Assembleia Legislativa aprovou na última terça-feira (13) em Sessão Extraordinária o Projeto de Lei n° 143, de autoria do deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA), que altera o limite de vida útil dos veículos que atuam no transporte alternativo do Maranhão. Durante a sessão, que ocorreu em regime de urgência, representantes do sindicato da categoria acompanharam a votação e comemoraram a aprovação pelo Plenário da Casa. O texto segue para sanção do governador Flávio Dino.

O Projeto de Lei n° 143 altera a Lei n° 7.768/02, que institui o Serviço Público de Transporte Alternativo Intermunicipal de Passageiros do Estado. As mudanças do texto dizem respeito à outorga e à vida útil dos veículos, reivindicações antigas da categoria. O limite dos veículos fabricados com monobloco ficou fixado em 13 anos, e para os veículos fabricados com chassis, 15 anos, obrigando-se ainda a inspeção veicular.

“Sem dúvida, mais um avanço para conseguir melhorias à categoria. Continuaremos voltando nossos esforços às demandas justas e legítimas como as desses trabalhadores do transporte alternativo”, garantiu Júnior Verde.

O presidente do Sindicato dos Transportes Alternativos do Maranhão (Sintrama), Gabriel Ferreira, comemorou. “Foi uma iniciativa importante, pois mudou a redação de artigos que vão melhorar muito nosso trabalho”, avaliou.

No ano passado, o serviço de transporte alternativo foi regulamentado por meio de Projeto de Lei Ordinária n° 021/2015, de autoria dos deputados Júnior Verde e Max Barros, aprovado por unanimidade no Plenário da Assembleia Legislativa.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend