Aprovado projeto de Júlio Cesar que incentivo o esporte no Distrito Federal

Aprovado projeto de Julio Cesar que incentiva o esporte no Distrito Federal

De cordo com o republicano, a lei vai estimular o financiamento esportivo por meio do incentivo fiscal através de um percentual arrecadado do ICMS e ISS

Publicado em 9/12/2017 - 00:00

Aprovado projeto de Julio Cesar que incentiva o esporte no Distrito Federal
Proposta do republicano propõe o financiamento de projetos esportivos por meio do incentivo fiscal

Brasília (DF) – A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou em primeiro e segundo turno, na última quarta-feira (6), o projeto de lei do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF) que estimula o financiamento esportivo por meio do incentivo fiscal através de um percentual arrecadado do ICMS e ISS. A proposta, que vai à sanção do Poder Executivo distrital, propõe que o governo realize projetos que contemple as atividades esportivas educacionais, de participação e de rendimento.

“A lei de incentivo ao esporte será de grande importância, pois, dessa forma, o DF cumprirá com o seu dever de fomentar as práticas esportivas possibilitando o acesso à verba governamental. Esse fomento atingirá vários segmentos do esporte e vai diminuir a carência de eventos esportivos que é sentida, primeiramente, nos perímetros urbanos com maior vulnerabilidade social e marginalização, fator esse que coloca em risco uma geração de jovens e crianças que acabam sendo recrutados para o tráfico de drogas”, explica Júlio Cesar na proposta.

Esse modelo, segundo o deputado, já é aplicado em âmbito nacional, mas é necessário que exista uma lei distrital. Ele acredita que a lei estimulará a prática esportiva e contribuirá para que o DF, além de manter seus atletas de talento no esporte, alcance o reconhecimento no cenário esportivo nacional e mundial.

“Fui secretário de Esporte do DF durante dois anos e sei das dificuldades enfrentadas por atletas e federações na hora de conseguir patrocínio, geralmente a resposta é não. Com essa lei empresas serão incentivadas a patrocinar grandes talentos que temos em nossa cidade e precisam apenas de uma chance”, afirma Julio Cesar.

Fonte e foto: Ascom – deputado distrital Julio Cesar
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend