Aprovado projeto de Bulhões que proíbe venda de narguilé para menores de 18 anos

A deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) foi relatora da proposta aprovada por unanimidade

Publicado em 12/11/2016 - 00:00

Aprovado projeto de Bulhões que proíbe venda de narguilé para menores de 18 anos
Projeto foi aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados

Brasília (DF) – A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou o Projeto de Lei 4431/2015, do deputado federal Antonio Bulhões (PRB-SP), que proíbe a venda de narguilé e seus componentes para menores de 18 anos de idade. A deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) foi relatora da proposta aprovada por unanimidade.

“Apesar dos esforços que a sociedade brasileira tem feito para inibir o hábito de fumar, e apesar da proibição de venda de cigarros a menores de idade, vem-se difundindo entre os jovens o uso do narguilé, que, porque costumam conter essências aromáticas, parece ser inofensivo. Mas, na verdade, contém as mesmas substâncias tóxicas do tabaco”, explica o deputado.

rosangela-gomes-prb-decada-afrodescendente-foto-douglas-gomes-23-09-15A deputada Rosangela Gomes lembrou que as crianças e adolescentes passam a ser atingidas pela propaganda subliminar que a mídia dissemina. “A prática de fumar narguilés é apresentada como inofensiva e charmosa. Mas sabemos que não é nada disso”, criticou a republicana, ao apresentar parecer favorável à proposta.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend