Antonio Vaz sugere aulas de artes marciais e defesa pessoal nas escolas de MS

Segundo o republicano, a prática “além de incentivar o estudante a não abandonar os estudos, também desenvolve nos jovens o autocontrole, respeito e educação dinâmica”

Publicado em 23/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 09:41

Campo Grande (MS) – A Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul analisa projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Antonio Vaz (PRB-MS), que garante a oferta de aulas de artes marciais e defesa pessoal como Jiu-jitsu, Judô, Taekwondo, Karatê e capoeira nas escolas estaduais de ensino médio.

Pelo proposta, as aulas deverão ser ministradas por profissional de nível superior da área de educação física e condiciona a frequência e o bom rendimento escolar assim como o interesse dos alunos, que deverão também passar por exames médicos para obter laudo de aptidão.

Em entrevista, o republicano falou sobre o ocorrido na escola em Suzano (SP), apontando as aulas de defesa pessoal e artes marciais como ações importantes na formação do caráter e educação do jovem como prevenção à violência juvenil. “Eu pratiquei artes marciais e é muito importante para a boa formação do jovem. Além de incentivar o estudante a não abandonar os estudos, também desenvolve nos jovens o autocontrole, respeito e educação dinâmica”, ressaltou Antonio Vaz.

Texto e foto: Ascom – Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul

Reportar Erro
Send this to a friend