Ana do Gás defende instalação de unidade do Corpo de Bombeiros em Barra do Corda

Segundo a republicana, a unidade vai beneficiar também os moradores de outros municípios da região

Publicado em 8/9/2015 - 00:00

ana-do-gas-prb-defende-instalacao-de-unidade-do-corpo-de-bombeiros-em-barra-do-corda-foto-ascom-08-09-15
O objetivo, segundo Ana do Gás, é aumentar o efetivo para a prevenção e combate a queimadas, bem como a segurança dos banhistas que frequentam os rios e cachoeiras da cidade.

 

São Luís (MA) – A deputada estadual Ana do Gás (PRB-MA) apresentou, na última semana, requerimento solicitando ao Governo do Maranhão a implantação da 11º Companhia Independente de Bombeiros Militar no município de Barra do Corda.

O objetivo, segundo a republicana, é aumentar o efetivo para a prevenção e combate a queimadas, bem como a segurança dos banhistas que frequentam os rios e cachoeiras da cidade. “A companhia do Corpo de Bombeiros no local vai garantir não só o combate e a prevenção de queimadas, como também vai dar mais segurança aos banhistas que buscam lazer nas águas dos rios Corda e Mearim”, aponta.

Ana explica destaca que o Maranhão é o quarto estado do Brasil com o maior número de queimadas, somente no ano de 2015. “O ano de 2015 ainda nem acabou e já são 4.343 focos em nosso Estado. A situação pode se agravar ainda mais, pois os períodos sem chuva estão cada vez mais prolongados. Além do período de estiagem, existe ainda a cultura de queimadas para limpar o terreno, que muitas vezes saem de controle e causam danos ambientais”, justificou.

Segundo a republicana, a unidade vai beneficiar também os moradores de Formosa da Serra Negra, Tuntum, Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, Fernando Falcão, Joselândia, São Roberto, São Raimundo do Doca Bezerra e Itaipava do Grajaú. “Só a população desses nove municípios já justifica a existência de um grupamento na cidade”, frisa Ana do Gás.

 

Fonte e foto: Ascom – deputada estadual Ana do Gás

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend