Ana do Gás debate plano de mobilização para criação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba

Objetivo é avançar na elaboração de políticas públicas para a gestão das águas dos rios maranhenses

Publicado em 28/9/2015 - 00:00

ana-do-gas-prb-debate-plano-de-mobilizacao-para-criacao-do-comite-de-bacia-hidrografica-do-rio-parnaiba-foto-ascom-28-09-15-01
Ana do Gás destaca que o objetivo é avançar na elaboração de políticas públicas para a gestão das águas dos rios no Estado do Maranhão.

 

São Luís (MA) – A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Maranhão, presidida pela deputada estadual Ana do Gás (PRB-MA), promoveu um debate sobre o plano de mobilização para a criação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba.

A ideia é promover ações para a mobilização e sensibilização dos atores sociais para a criação do colegiado, capacitar o público alvo quanto à importância e competência dos comitês e envolver os gestores públicos municipais no processo de assinatura do Termo de Subscrição para a criação do Comitê. “Estamos avançando na elaboração de políticas públicas para a gestão das águas dos rios do nosso estado e vamos levar essa discussão para todo o Maranhão”, assegurou a republicana que presidiu a reunião.

Entre as etapas de execução do plano estão o mapeamento dos principais segmentos presentes na Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba (poder público, sociedade civil e usuários de águas), estratégias de divulgação e material de informação e comunicação e encontros regionais de mobilização.

O plano prevê a realização de três audiências públicas nos municípios de Balsas (19 a 23 de outubro), Araioses (3 a 6 de novembro) e Timon (16 a 20 de novembro), que contemplam, respectivamente, o alto, baixo e médio curso do Rio Parnaíba.

 

Fonte e foto: Ascom – deputada estadual Ana do Gás

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend